Notícias

Voltar para notícias 04/08/2017

Associação Beneficente Anjos Mineiros recebe visita ilustre pelo Programa Carvão Amigo

Na tarde de ontem, dia 03 de agosto, o diretor executivo do Sindicado da Indústria da Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina - SIECESC, Coronel Márcio José Cabral, visitou a sede da Associação Beneficente Anjos Mineiros no distrito de Guatá, selando repasse mensal do Programa Carvão Amigo para o segundo semestre de 2017. Ele foi recebido pela diretoria e voluntárias que no momento realizavam as atividades de confecção dos enxovais que serão doados pela entidade.

Convidado pela presidente Maria Aparecida Benincá Souza, a Preta, e pela tesoureira Tânia Maria Prestes Barato, mostrou-se impressionado com as instalações, os kits de enxovais, as voluntárias responsáveis pelo amoroso e delicado trabalho e principalmente pela força e determinação da idealizadora e presidente de honra, Idalina Silvestre Barato, a Dona Vita que é tão querida por todas.

O coronel para enaltecer a dedicação das 23 voluntárias presentes citou o Filósofo Sócrates que dizia "As pessoas mais importantes são as professoras e aquelas que se doam sem cobrar nada em troca" e as emocionou completando “ Pessoas como vocês que promovem a paz e assim combatem a violência. O mundo tem que agradecer por vocês existirem” .

Contando um pouco da sua vida dedicada ao próximo, Dona Vita, em nome da Carbonífera Catarinense Ltda, agradeceu o carinho e o apoio trazido pelo Programa Carvão Amigo, através do Coronel Márcio José Cabral. Para finalizar, a presidente, Maria Aparecida, citou a importância do Projeto Social que a é Associação Beneficente Anjos Mineiros para o município e região manifestando a gratidão em nome de todas as participantes.