Notícias

Voltar para notícias 06/10/2017

Carbonífera Catarinense encerra a 17a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho na Mineração - SIPATMIN

Foram três dias de evento que movimentaram os colaboradores da Carbonífera Catarinense para debater, aprender e reafirmar a importância dos cuidados com a segurança no ambiente de trabalho. Através de atividades como ginástica laboral, gincana da segurança, palestras sobre o câncer de mama, ministrada pela fisioterapeuta da empresa Manuella Barato e sobre disciplina, organização e planejamento ministrada por Luciene Stevam do Sesi finalizando com a apresentação do grupo de teatro Raízes do Carvão com a peça "Segurança em luz, câmera e ação " , os presentes puderam se beneficiar de muito conteúdo de forma leve e divertida.

A SIPATMIN já iniciou cerca de 20 dias antes da abertura inicial, com o concurso interno do slogan, que já acontece há alguns anos na Carbonífera, e que presenteia o colaborador criador da frase escolhida com uma bicicleta. Nessa edição, o ganhador foi Marco Antônio Hoffman, com o slogan “Para cada ação, uma prevenção”.

O evento aconteceu no salão de festas da igreja do Guatá nos dias 03, 04 e 05 de outubro e contou com a presença do Coral Anjos Mineiros e seu regente Fernando Mendes e também das queridas voluntárias da Associação Beneficente Anjos Mineiros para comandar a cozinha e deliciar a todos com o já famoso cachorro quente.  A Carbonífera Catarinense acredita no poder da comunicação e do aprendizado contínuo por isso se dedica a realizar a cada ano que passa o seu melhor para que a cada SIPATMIN os colaboradores saiam ainda mais satisfeitos e preparados para suas rotinas diárias.