Notícias

Voltar para notícias 15/11/2019

SIPATMIN da CCL trata de segurança com palestras e gincana.

Em meio a gincana com várias brincadeiras e palestras, a Carbonífera Catarinense Ltda tratou de um tema sério na semana de 11 a 14 de novembro: segurança. Durante quatro dias, foram realizadas várias atividades na XIX SIPATMIN - Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho na Mineração. A abertura já deu o tom da programação, com apresentação do Coral Infantojuvenil Anjos Mineiros, a palestra EPIs e EPCs, com a Técnica de Segurança do Trabalho, Karina Locatelli, e a primeira atividade da gincana interna.

Durante os quatro dias de SIPATMIN, foram abordados vários temas. A engenheira de Segurança do Trabalho Bruna Rech Dagostim, apresentou a palestra "Comprometa-se com a sua segurança", enquanto o engenheiro de Segurança Eduardo Ross falou sobre segurança no trabalho. Em alusão ao Novembro Azul, o médico Dr. Herbert Hidalgo Ramirez abordou a "Saúde do Homem".

Entre uma palestra e outra, aconteceram as provas da gincana. Quatro equipes participaram da atividade realizada com o objetivo de tratar de assuntos de segurança por meio de dinâmicas lúdicas e envolventes. Dança da Cadeira, Monte os EPIs e paródia foram algumas das provas. Na tarde de quarta-feira, as famílias dos funcionários também puderam participar das brincadeiras. A gincana contou ainda com uma prova de arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal, limpeza e fraldas, doados para famílias carentes da cidade de Lauro Müller. A equipe vencedora da gincana foi a verde, formada por profissionais dos setores administrativo, almoxarifado, apoio técnico, lavadores, meio ambiente, oficina mecânica e sondagem.