Notícias

Voltar para notícias 19/10/2016

Tarde divertida e emocionante marca Outubro Rosa na Carbonífera Catarinense

Colaboradoras da Carbonífera e voluntárias da Associação Beneficente Anjos Mineiros participaram de sessão de cinema para conhecer melhor os cuidados preventivos do câncer de mama.

Na tarde desta terça-feira, 18 de outubro, mais de 30 mulheres  colaboradoras da Carbonífera Catarinense e voluntárias da Associação Beneficente Anjos Mineiros, participaram de uma tarde divertida, repleta de momentos de emoção e reflexão em torno do tema Outubro Rosa. Uma sessão de cinema exibindo o filme " Uma chance para viver " foi apresentada as mulheres que lá estiveram.

Para a fisioterapeuta e coordenadora de eventos da Carbonífera Catarinense, Manuella Prestes Barato, esse tipo de ação desperta o interesse e o cuidado das colaboradoras com relação à sua saúde, que, muitas vezes acaba ficando em segundo plano. “ Acho essa ação da Carbonifera Catarinense extremamente importante pois o Câncer de Mama é o que mais atinge nós mulheres. Estarmos conscientes e atentas é o que vai fazer a diferença e tratar isso de forma leve, educativa e divertida através de uma tarde com cinema foi muito especial" disse.

A auxiliar contábil Morgana Hoffmann Rodrigues participou do evento e pontuou que a história real consegue mostrar que nenhuma mulher está livre da doença e hoje, percebeu a importância do auto exame ." Quanto antes o câncer for descoberto maior a chance da cura", destacou. 

Durante o evento foi servido às convidadas um coquetel especial.