Notícias

Voltar para notícias 23/12/2020

Carbonífera Catarinense faz homenagem à equipe de saúde.

Empresa reconheceu o trabalho realizado durante a pandemia

A Carbonífera Catarinense prestou nesta sexta, dia 18, uma homenagem aos dois profissionais da equipe de saúde da empresa pelo trabalho realizado durante a pandemia de Covid-19. O médico Guilherme Bez Fontana de Lorenzi Canever e o enfermeiro João Paulo Marcos receberam uma placa com os dizeres: a verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafios. "Os dois se dedicaram integralmente ao atendimento dos profissionais da empresa. Só foi possível fazermos a triagem de infectados dentro da CCL porque podíamos contar com eles", reconhece a diretora Astrid Barato.

A empresa também produziu um vídeo com depoimentos de várias pessoas homenageando Guilherme e João Paulo. O presidente do Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller, Ademir Delfino Antunes, reconheceu o profissionalismo dos dois e reafirmou a importância de ter sido realizada a triagem dentro da Carbonífera Catarinense. A esposa do médico Guilherme, Pricila Salvador, falou sobre a dedicação dele e o desafio que ele enfrentou por ter ficado longe de familiares do grupo de risco. Já o filho de João Paulo, João Vitor Marcos, lembrou da virtude de seu pai em auxiliar o próximo. "Ele ajuda todo mundo que pode", disse.

Durante o ano de 2020, a equipe de saúde da Carbonífera Catarinense realizou 1.642 atendimentos, sendo 457 deles com CID relacionada à Covid-19. A empresa optou por realizar a triagem dos profissionais com sintomas, auxiliando desta forma o sistema municipal de saúde e agilizando o diagnóstico.