Notícias

Voltar para notícias 28/06/2023

Carbonífera Catarinense lança o Projeto TEAcolher

O projeto TEAcolher teve seu primeiro encontro no dia 26 de junho, reunindo 30 mulheres mães de autistas da cidade de Lauro Muller. O objetivo do projeto é auxiliar essas mães a restabelecerem sua autoestima e acolhê-las em um ambiente seguro e compreensivo.

O TEAcolher nasceu da necessidade de oferecer suporte emocional e encorajamento para mães que enfrentam os desafios diários de criar crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Muitas vezes, essas mães se sentem isoladas e sobrecarregadas, lutando para equilibrar suas responsabilidades e necessidades pessoais. O projeto visa combater esses sentimentos, proporcionando um espaço de apoio mútuo e compreensão.

No primeiro encontro do TEAcolher, as participantes foram recebidas calorosamente e tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências, desafios e vitórias como mães de autistas. A atmosfera acolhedora e empática permitiu que essas mulheres se conectassem e encontrassem conforto na companhia umas das outras.

"Estamos emocionadas com o sucesso do primeiro encontro do TEAcolher", diz Daniela Rodrigo, idealizadora do projeto. "Ver essas mães se abrindo e encontrando apoio mútuo é incrivelmente gratificante. Estamos determinados a continuar fortalecendo a autoestima delas e proporcionando um ambiente seguro onde possam compartilhar suas experiências sem julgamentos."

O TEAcolher oferecerá uma variedade de atividades e recursos para as mães participantes, incluindo grupos de discussão, palestras com profissionais especializados, terapia em grupo, workshops de autocuidado e muito mais. O objetivo é empoderar essas mulheres, promover sua saúde mental e bem-estar, além de fornecer ferramentas práticas para lidar com os desafios específicos que enfrentam.

Franciele Candido, uma das participantes do projeto e presidente o AMA de Lauro Muller, expressou sua gratidão pelo TEAcolher: "Encontrar um espaço onde me sinto compreendida e acolhida é algo que precisávamos. O primeiro encontro foi uma experiência transformadora, e estou ansiosa para continuar participando e construindo relacionamentos significativos com outras mães."