Notícias

Voltar para notícias 26/05/2023

Carbonífera Catarinense recebe caminhão do Senai para curso de Manutenção Mecânica para seus funcionários

A Carbonífera Catarinense realizou ontem, dia 22 de maio, a primeira aula do curso de Manutenção Mecânica em sua unidade, em Lauro Muller.

Em uma iniciativa que visa aprimorar as habilidades técnicas de sua equipe e da comunidade, a empresa proporcionará um treinamento prático e qualificado, utilizando o caminhão disponibilizado pelo Senai.

O objetivo principal dessa ação é fortalecer o conhecimento e as competências técnicas dos colaboradores, assim como oferecer novas oportunidades para pessoas da comunidade interessadas.

O curso abrangerá uma série de tópicos relacionados à manutenção preventiva e corretiva, diagnóstico de falhas, reparos e demais procedimentos essenciais para garantir a segurança e o desempenho dos trabalhos realizados.

A parceria com o Senai é uma escolha estratégica para a Catarinense, uma vez que o Senai é reconhecido por sua expertise em educação profissional e pelo compromisso com a formação técnica de qualidade.

“Com este projeto, nossos profissionais e os demais participantes da comunidade poderão praticar e aperfeiçoar suas habilidades em um ambiente real, sob a orientação de instrutores especializados. Investir em educação e profissionalização é um dos caminhos que seguimos dentro da empresa, tendo a certeza de que a valorização nas pessoas é um dos reconhecimentos mais importantes e necessários a se fazer”, declara Astrid Barato, administradora da Carbonífera Catarinense.

Ao todo, serão três meses de aula e 20 alunos capacitados por meio do curso.