Notícias

Voltar para notícias 09/05/2023

Grupo de ciclistas apoiado pela Carbonífera Catarinense participa de desafio esportivo Rio do Rastro Marathon 2023

 

A Carbonífera Catarinense, apoiadora do grupo de ciclismo “Amigos do Carvão”, esteve representada na terceira edição da Maratona do Rio do Rastro, que ocorreu nos dias 06 e 07 de maio na Serra do Rio do Rastro.

O evento é uma competição de corrida de estrada e ciclismo, que conta com provas de 12km, 25km e 42km, além de uma modalidade de bike com 40km, sendo realizada na desafiadora Serra do Rio do Rastro.

De acordo com a administradora da Carbonífera Catarinense, Astrid Barato, a empresa apoia e incentiva ações e profissionais que promovam a prática esportiva, a superação pessoal e a valorização das belezas naturais de Santa Catarina. "A Maratona do Rio do Rastro é uma prova desafiadora que inspira os participantes a ultrapassar seus limites e superar obstáculos. Além disso, ela contribui para a promoção do turismo ecológico e para a preservação do meio ambiente. Parabenizamos cada participante que esteve presente, em especial o grupo de ciclistas “Amigos do Carvão”, que representou a nossa marca e neste evento tão memorável", afirmou.

Durante dois dias, corredores e ciclistas enfrentaram as variáveis do clima na região, buscando a verdadeira superação ao subir a Serra do Rio do Rastro. Com um ganho altimétrico de 2.600 metros, a prova se tornou a mais difícil do Brasil. A Maratona do Rio do Rastro ofereceu ainda a Missão dos Guardiões, na qual 100 atletas correram 25km no sábado e 42km no domingo, conquistando o medalhão de 67km. Para os mais estratégicos, a prova ofereceu o Desafio 7k da Santa, um desafio que misturou estratégia com melhor preparo físico e psicológico dos atletas nos últimos kms da maratona.

A terceira edição da Rio do Rastro Marathon recebeu o nome de "A CONQUISTA" e proporcionou mais uma vez uma imersão na Serra do Rio do Rastro, uma das estradas mais espetaculares do mundo.

A Carbonífera Catarinense parabeniza aos organizadores pela iniciativa e a todos os atletas que participaram desta grande conquista, superando seus limites e contribuindo para a promoção do esporte, da natureza e da aventura em Santa Catarina.