Notícias

Voltar para notícias 04/02/2022

Janeiro Branco é tema de Palestra disponibilizada ao time

Saúde é um completo bem estar físico, mental e social. A definição da Organização Mundial da Saúde (OMS) evidência que saúde não é necessariamente a ausência de afecções ou doenças. Muitas vezes negligencia-se as doenças mentais e emocionais por falta de informação, preconceito ou tabus... Assim a importância de pensar também na Saúde Mental é destacada na campanha Janeiro Branco com o objetivo de chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional.

Na última semana todos os profissionais da CCL tiveram acesso através da Plataforma de Aprendizagem a Palestra “Quem cuida da mente, cuida da vida!” ministrada pela psicóloga Patricia Gomes. Na oportunidade foi apresentado as definições, os números e principalmente quais técnicas podemos utilizar para prevenir, controlar e combater a ansiedade, depressão, burnout ou estresse.

Gerando conscientização, mudando paradigmas, orientando os indivíduos e inspirando a respeito de importantes questões relacionadas às vidas de todo mundo