Notícias

Voltar para notícias 18/06/2021

Nossa meta é ZERO acidente, assim a segurança do time está sempre em primeiro lugar na Carbonífera Catarinense.

Por isso, foi realizado uma simulação de incêndio, trata-se de um treinamento onde nossos brigadistas atuam seguindo as normas, orientando os demais profissionais com o intuito de minimizar riscos e prevenir maiores danos. A simulação aconteceu em duas etapas, de manhã no subsolo e a tarde na superfície e escritório.

Durante toda a semana os brigadistas, mais de 50 pessoas que atuam nos setores da nossa empresa passaram por treinamento de formação e também reciclagem do Segundo semestre de 2021, com o instrutor Carlos Magno.

Este ano o simulado teve a participação especial dos Bombeiros de Orleans, sob o comando do Tenente Bruno Souza de Albuquerque, participaram da ação o Sargento Cléber, Soldado Rennan e Bombeira Voluntária Comunitária Ribeiro.

Toda a empresa foi mobilizada,“Nos procuramos retratar  a realidade até nos pequenos detalhes, com a fumaça saindo do setor e os profissionais que foram imobilizados fizemos ferimentos com tinta especial. Realmente para que todos estejam conscientes e atentos para as emergências. Afinal a segurança é um compromisso de todos nós.” relata a Engenheira de Segurança Francieli.

Durante a simulação os brigadistas precisam realizar primeiros socorros, utilizar extintores, hidrantes, evacuar o prédio, encaminhar os profissionais para o ponto de encontro, orientar sobre demais ações, acalmar possíveis vítimas, realizar procedimento de imobilização, colocar as vítimas na maca e ambulância entre outras.

Na simulação do subsolo, por exemplo, tínhamos duas vítimas: uma apresentando múltiplas fraturas e uma com queimadura leve que depois teve uma parada cardio respiratória, assim nossos brigadistas aplicaram os procedimentos de reanimação e conduziram até a ambulância do subsolo para o deslocamento até o hospital.

Ao final, os profissional se reuniram e aplaudiram a participação de todos!

Parabéns pelo trabalho time!

Fica nosso agradecimento ao Corpo de Bombeiros de Orleans pela dedicação e disponibilidade que foram essenciais para o sucesso da finalização do nosso treinamento.